sexta-feira, 24 de abril de 2009
Desculpas
Ass. Rafael Mendonça
"O mérito da vitória é dos jogadores"
O técnico do River deu todo o mérito da vitória aos seus atletas, que venceram na noite de ontem a equipe do Piauí por 2 a 1.
“O mérito maior é dos jogadores, que assimilaram o que foi passado nos treinos, toda a preparação que foi feita para este segundo turno surtiu efeito no resultado, apesar do campo molhado ter prejudicado um pouco o nosso trabalho, tivemos que fazer algumas mudanças no time, sei que a vitória demorou a ser concretizada, mas ‘devemos ser mineirinhos’, agora é melhorar algumas falhas que tivemos e começar a pensar no próximo jogo contra o Flamengo”, conclui Flávio Mendonça.
Com o resultado o River começa o Segundo Turno do Campeonato na segunda posição do Grupo Centro, com três pontos e saldo positivo de um gol, um a menos que o Barras que esta em primeiro.
River vence o Piaui de virada
O River Atlético Clube estreou com vitória no segundo turno do Campeonato Piauiense. O time derrotou o Piauí nesta quarta-feira, por
A chuva atrapalhou a partida e, também, fez o público pagante não corresponder às expectativas. Durante o primeiro tempo poucos lances representavam chance de gol. O Piauí, no entanto, abriu o placar. O goleiro riverino Fagner, aos 22 minutos, rebateu mal a bola e o atacante Laércio abriu a contagem.
Mas o empate não demorou. Aos 27, em cobrança de escanteio, o atacante riverino Anderson Kamar aproveitou cruzamento do lateral Victor e, de cabeça, balançou as redes do Piauí. O arqueiro rubro-anil, João Paulo, falhou no lance. Kamar, por sua vez, correu para abraçar o goleiro Fagner, responsável direto pelo gol sofrido pelo River.
O mau rendimento de tricolores e rubro-anis continuou na etapa final. O River, embora melhor em campo, não conseguia traduzir a superioridade
O atacante Brener estreou, como titular, com a camisa riverina. O rendimento, porém, foi apagado. Já o artilheiro Maurício Pantera, mesmo sem marcar, recebeu aplausos da torcida.
Um dos destaques do Tricolor foi o lateral Jorginho. O jogador, mesmo perdendo duas chances claras de gol, deu boa movimentação na lateral-direita. Em um dos lances, no final do segundo tempo, Jorginho teria sofrido pênalti, mas o árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa não marcou.
Data: 22/04/2009
Local: estádio Albertão